domingo, 1 de outubro de 2017

=> Alunos e professores participam do 10° Concurso de Educação Ambiental (Garanhuns)

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, juntamente ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), realizou ontem (30 de setembro), na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), a primeira etapa da 10ª Edição do Concurso Escolar de Educação Ambiental, que reuniu mais de 200 participantes, entre alunos, professores e gestores da rede municipal, estadual e privada de ensino de Garanhuns. Também são parceiros na organização desta edição, a ONG Econordeste e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Os inscritos realizaram provas nas modalidades de Desenho 1° ao 5° ano; Redação 1° ao 5°, 6° ao 9° e ensino médio; EA continuada Projetos da Escola (Professores e Gestores); Paródia - ensino fundamental e médio; Cordel - ensino fundamental e médio; Fotografia - ensino fundamental e médio; Vídeo - ensino fundamental e médio; Tirinha - ensino fundamental e médio.

Milena Muniz, de 14 anos, é estudante do 9º ano da Escola José Ferreira Sobrinho, localizada no distrito de São Pedro, e participou na modalidade de fotografia. “A professora nos convidou e eu sempre tive vontade de fazer as fotos para mostrar o local onde moro, que representa o meio ambiente. Trouxe três fotos que tirei em um sítio e na ponte de São Pedro”, declarou.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente e Fiscalização, Bárbara Oliveira, comentou a abrangência do evento, no intuito de que os participantes discutam soluções para as questões ambientais. “Mandamos o regulamento para as escolas, que fizeram a inscrição pelo site. É um dos concursos mais abrangentes do Brasil nessa temática, tanto no número de modalidades quanto de participantes”, afirmou.

O resultado dos vencedores será anunciado no dia 21 de outubro, com entrega dos certificados e da premiação, que incluem violão, tablet e viagem.  


Foto/ Texto: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário