domingo, 8 de outubro de 2017

=> Cuidados e benefícios com o sol

A primavera começou no mês passado, porém, em muitas cidades no nordeste brasileiro existem apenas 2 estações climáticas definidas: verão (quando está com sol) e inverno (quando chove).

Na bela cidade que moramos (Garanhuns), no agreste meridional pernambucano, ainda está com dias chuvosos, por isso viajamos para casa de praia nesse final de semana que antecede o feriadão dos Dias das Crianças para nos curarmos de um resfriado, pois é de conhecimento popular e científico que caminhar na praia e banho de mar ajudam no tratamento doenças respiratórias.

O sol também ajuda a nossa saúde, pois estimula a produção da vitamina D e do cálcio, fortalecendo os nossos ossos. Porém, devemos tomar cuidado com a exposição em horários em que esteja muito forte e mesmo nos horários recomendados, sempre devemos: usar filtro solar e essas “blusas UV” que ajudam a filtrar os raios nocivos e também ingerir muito líquido para evitar desidratação.

Depois de brincar no sol, é aconselhável  fazer um lanchinho.

No próximo final de semana (feriadão de Nossa Senhora de Aparecida que coincide com o Dia das Crianças) será de sol, segundo previsão meteorológica, então aproveite!!!


E a dica para quem vai ficar em Garanhuns, é saborear os lanches deliciosos da Vitória Doceria e Café (localizada na Praça Souto Filho, 19) com seus bolos, tortas, sucos, salgados, doces, cafés, kits festas e tantas outras maravilhas.
Torta de Creme de Ovomaltine da Vitória Doceria e Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário