sexta-feira, 20 de outubro de 2017

=> Dica gastronômica de final de semana: Benefícios do Suco (Mix de beterraba, cenoura e Laranja)

Durante festas as pessoas costumam consumir alimentos e bebidas deliciosas como frituras, massas e até álcool (maiores de 18 anos). Por isso, nesse final de semana posterior o feriadão que incluiu o Dia das Crianças é aconselhável um suco saudável, também considerado "dtox" e energético. A sugestão do BLOGATIVO de um suco fácil, rápido, gostoso e que ajuda o organismo a desintoxicar é o mix de beterraba, laranja e cenoura.



A BETERRABA é rica em: vitaminas (A  e do complexo B), e sais minerais como: o sódio, potássio, zinco e magnésio o que ajuda a energizar e manter a aparência viçosa na pele e mucosas. A beterraba combinada com laranja ajuda na absorção do ferro presente na beterraba.




A LARANJA  é rica em: vitamina C e ácido fólico; possui minerais como: cálcio, fósforo e potássio; por isso é uma boa opção para o consumo nos dias quentes, além deixar o organismo mais resistente às infecções e ajudar na absorção de ferro. Sendo também antioxidante (alimento que rejuvelhece) 





A CENOURA contribui com o betacaroteno, que ajuda a manter a pele, os cabelos e as unhas.











O Mix desses alimentos em um suco contribui para o bem estar porque: hidrata o organismo; é nutritivo; não possui gorduras saturas e trans; previne doenças e a velhice; possui baixo teor de sódio; é sem lactose e glúten; e fortalece o organismo. Para fazer esse suco é muito fácil, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Mas quais as proporções a serem colocadas no liquidificador?

Proporções dos Ingredientes a serem batidos no liquidificador:
=> 2 laranjas;
=> Meia beterraba;
=> 1 cenoura;
=> Meio copo com água.

Agora é só degustar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário