quarta-feira, 11 de outubro de 2017

=> Português/Aeso estreia na segunda fase da Liga Nacional de Handebol

O Clube Português/Aeso inicia, nesta quarta-feira (11), em Blumenau/SC, a disputa da segunda fase da Liga Nacional de Handebol Adulto Feminino. As lusas, que no ano passado ficaram em quinto lugar na competição, chegam com a moral de terem sido bicampeãs da Conferência Nordeste de forma invicta e jogando um handebol de altíssimo nível. O time comandado pelo técnico Cristiano Rocha está no Grupo B, ao lado de Blumenau (SC), Pinheiros (SP), Rio Negro (AM) e Força Atlética (GO). Todos com chances claras de serem campeãs da competição. Logo na primeira partida, uma verdadeira pedreira contra as donas da casa de Blumenau, às 19h,

Para esta estreia, o técnico Cristiano Rocha deve utilizar a mesma base que conquistou o título brasileiro no primeiro semestre deste ano e levantou a taça de bicampeão da Conferência Nordeste. “Este é um time que se conhece bem, pois joga junto desde as divisões de base. Nenhuma delas chegou ao clube direto da categoria adulta. Todas têm uma história de títulos importantes conquistados. Agora é a hora deste grupo mostrar mais uma vez sua força e chegar ao nosso objetivo, que é terminar entre os três primeiros colocados na Liga Nacional”, afirmou Cristiano Rocha.

Entre os destaques do time estão Priscilla Annes, melhor meia-esquerda da Conferência Nordeste; Talita Correia, melhor armadora central; Dayana Rodrigues, melhor ponta-esquerda; e Ana Cecília, melhor ponta-direita. “Todas essas já têm um currículo de dar inveja. Campeãs estaduais, regionais, nacionais e internacionais. Além disso, todas começaram conosco e tivemos a oportunidade de formá-las desde os primeiros passos no handebol. Para elas, a conquista de uma Liga Nacional seria a consolidação de uma carreira já bastante vitoriosa”, declarou o treinador luso.

Após o confronto contra o Blumenau, o Português/Aeso encara o atual campeão da Liga Nacional, o Pinheiros, na quinta-feira (12), às 17h. Na sexta-feira (13), o time luso encara o Rio Negro, às 17h. No sábado, ele fecha a fase de grupos contra o Força Atlética, no mesmo horário.

Segunda fase da Liga Nacional Feminina de Handebol

CHAVE A: UnC/Concórdia (SC) - 4º colocado da Conferência Sul/Sudeste; Adalberto Valle (AM) - 2º Norte; Fortaleza/IFCE (CE) - 2º Nordeste; UNIP/São Bernardo (SP) - 1º Sul/Sudeste; AA UNB Handebol (DF) - 1º Centro -Oeste.

CHAVE B: Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) - 3º Sul/Sudeste; E.C.Pinheiros (SP) - 2º Sul/Sudeste; Português/Aeso (PE) - 1º Nordeste; Rio Negro (AM) - 1º Norte; Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO) - 2º Centro Oeste.

Quarta-feira (11)
17h - E.C.Pinheiros (SP) x Rio Negro (AM)
18h - UNIP/São Bernardo (SP) x AA UNB Handebol (DF) 
19h - Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) x Português/Aeso (PE)
19h30 - UnC/Concórdia (SC) x Fortaleza/IFCE (CE)

Quinta-feira (12)
17h - E.C.Pinheiros (SP) x Português/Aeso (PE)
18h - Fortaleza/IFCE (CE) x AA UNB Handebol (DF) 
19h - Rio Negro (AM) x Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO)
19h30 - UnC/Concórdia (SC) x Adalberto Valle (AM)

Sexta-feira (13)
17h - Português/Aeso (PE) x Rio Negro (AM)
18h - Adalberto Valle (AM) x AA UNB Handebol (DF)
19h - Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) x Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO)
19h30 - UNIP/São Bernardo (SP) x Fortaleza/IFCE (CE)

Sábado (14)
15h - Português/Aeso (PE) x Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO)
17h - Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) x E.C. Pinheiros (SP)
17h - Adalberto Valle (AM) x Fortaleza/IFCE (CE)
18h30 - UnC/Concórdia (SC) x UNIP/São Bernardo (SP)

Serviço: 
Segunda fase da Liga Nacional Feminina de Handebol
Data: 10 a 14 de outubro
Locais: Ginásio da Universidade do Contestado ( Rua Victor Sopelsa, 3000 - Concórdia - SC)
           Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI) - Rua Itajaí, 3434 - Blumenau (SC)


Fonte: André Albuquerque - Livorno Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário