segunda-feira, 9 de outubro de 2017

=> Prefeitura inaugura modernização da escola municipal mais antiga de Lajedo e Ministro garante construção de duas novas escolas no município

Um momento único para a população de Lajedo e Educação Municipal. Foi reinaugurada nesta sexta-feira (06 de outubro), a Escola Municipal Padre Antônio Barbosa com apoio do Ministro da Educação, Mendonça Filho. Essa obra confirma o compromisso da gestão do prefeito Rossine em trazer educação de qualidade para Lajedo. Também foi apresentado à população o novo espaço da Biblioteca Pública Municipal. Outro momento chamou atenção do evento. O prefeito Rossine solicitou e o Ministro Mendonça se comprometeu em construir duas novas escolas em Lajedo. O evento aconteceu na Avenida Agamenon Magalhães, no centro da cidade com apresentações da banda da escola.

Na cerimônia estiveram presentes prefeitos de várias cidades vizinhas como Canhotinho, Ibirajuba, Jurema, Jupi, Altinho, São Bento, São João e Agrestina. Além dos vereadores do município, também prestigiaram o evento, o deputado estadual Álvaro Porto e o deputado federal André de Paula.

A escola municipal mais antiga da cidade foi toda reformada, restaurada, adequada à acessibilidade. Teve novo teto em toda a estrutura, inclusive no pátio que agora é coberto. Cerâmica no piso e paredes, toda climatizada, novas janelas, portas e banheiros, rampa nas duas entradas e muito mais.

Abrindo os discursos, a secretária de educação Neide Félix agradeceu ao prefeito Rossine Blésmany como administrador preocupado em ofertar educação de qualidade para os alunos, oferecendo a melhor condição de trabalho para os profissionais numa busca incansável por recursos para o município que teve na última avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) a melhor avaliação de Pernambuco. Neide ainda incentivou os quase 1.000 alunos do Fundamental I e II a zelarem pela escola e alcançarem os melhores resultados nesse novo ambiente educativo digno do compromisso que o poder público tem com a educação.

Em seguida, o deputado estadual Álvaro Porto ressaltou que há dois dias Rossine inaugurou a nova delegacia da cidade feita com recurso do próprio bolso, numa atitude original priorizada por poucos. A coragem e o compromisso do prefeito de Lajedo também foram evidenciados pelo deputado federal André de Paula que valorizou o comando do gestor Rossine à frente de Lajedo, cidade que o deixa feliz toda vez que visita.

Vindo à Lajedo pela segunda vez para inaugurar uma escola, o Ministro da Educação, também pernambucano, Mendonça Filho aproveitou para destacar as qualidades de um governo comprometido com a tolerância, o respeito e amor. Caminhos pelos quais Rossine está construindo uma sociedade melhor por meio da coragem, predicado que o Ministro atribuiu como qualidade fundamental do homem público. Mendonça Filho garantiu que atenderá aos dois pedidos do prefeito Rossine de construir uma nova escola do bairro novo e outra escola rural, na região dos sítios Jureminha e Queimadinha. “Nós respeitamos quem investe na educação, e você é um exemplo de homem público dedicado a isso. Nunca falhei com Lajedo e não vai ser agora. Você pode ter certeza que construiremos as duas escolas na cidade”, afirmou Mendonça.

O prefeito de Lajedo relembrou os esforços feitos nesses 5 anos à frente da Prefeitura. E disse que a educação é uma de suas grandes prioridades. Destacou a maior frota de transportes escolar e universitário da história da cidade, a qualidade da merenda como uma das melhores do interior pernambucano e a reconstrução de quase 30 escolas que estavam sucateadas quando ele assumiu a prefeitura em 2013. Como ex-delegado e hoje prefeito, Rossine citou sua preocupação com a segurança que pode ser transformada em longo prazo com investimentos como este da Escola Pe. Antônio e do no novo espaço da Biblioteca: “nós temos muita atenção com a educação por vários motivos e um deles é a violência; para evitar que nossos jovens amanhã entrem no caminho da criminalidade. O melhor a se fazer para termos um futuro mais seguro é investir em educação e isso é a gente vem fazendo desde que assumiu a prefeitura”, disse destacando ainda que sem o apoio dos profissionais e dos pais dos estudantes não conseguiria testemunhar essa obra que supera desafios como a evasão escolar. “Mais uma grande obra com recurso do Ministério da Educação que extrapola as expectativas sendo Mendonça Filho um ministro atuante e presente”, encerrou.

Após a inauguração o público conheceu as novas instalações da escola e todos admirados, parabenizaram o prefeito e o ministro que ainda assistiram a uma apresentação dos alunos em homenagem a Rossine, à secretária de educação Neide Félix, ao gestor Alyson Barbosa e ao Ministro Mendonça.

​Foto: Vídeo Foto PJ.
Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário