sexta-feira, 6 de outubro de 2017

=> Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer lança o projeto Turbinados: Maratona Criativa do Turismo do Futuro.

O evento será dividido em três fases e haverá premiação para os três primeiros lugares

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur lançou nesta quinta-feira (05), no Centro de Convenções o projeto Turbinados: Maratona Criativa do Turismo do Futuro. A iniciativa visa promover a integração de jovens estudantes criativos e empreendedores com o turismo do futuro em Pernambuco na era digital. A final será realizada em 3 de dezembro, durante o REC’n’Play e haverá premiação em dinheiro para os três primeiros lugares. A ação conta com apoio da Secretaria de Educação do Estado e Porto Digital.

A competição é voltada para estudantes universitários e alunos de escolas técnicas da rede estadual de ensino residentes em Pernambuco, matriculados no ano de 2017, em cursos superiores de graduação ou de formação tecnológica, presenciais, semipresenciais ou a distância em instituições de ensino credenciadas pelo MEC e que tenham sua sede, campus ou polo em Pernambuco.  

Para o secretário Felipe Carreras o concurso vem para proporcionar uma interação entre a educação e o turismo. “Estamos bem confiantes com o projeto Turbinados. A ideia de incentivar estudantes inovarem e empreenderem no turismo vai incrementar e criar novos projetos para alavancar o segmento em Pernambuco”, comenta Carreras.



Serviço
Inscrições: entre 3 de outubro e 17 de novembro
Duplas ou Trios

Edital:

  

Objetivos do Programa

·  O projeto tem como objetivos incrementar o turismo de Pernambuco com ideias, que articulem a economia criativa com as tecnologias da informação e comunicação;

·  Valorizar os jovens estudantes como agentes de transformação do setor do turismo, do mercado e da sociedade;

·  Incentivar a capacidade criativa e empreendedora de jovens pernambucanos;

· Potencializar as oportunidades para geração de experiências ainda mais atraentes, memoráveis e relevantes para os turistas em Pernambuco e também para os moradores do estado;

· Gerar um movimento em prol de uma revolução no turismo, associando inovação, tecnologias digitais, economia criativa, cultura da participação e empreendedorismo.




FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA  DA  SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário