segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

=> Apresentações no Castainho encerram programação do Natal nos Distritos (GARANHUNS)

Orquestra Manoel Rabelo animou a população da comunidade neste domingo (10)

A programação do Natal nos Distritos, em Garanhuns, chegou ao fim neste domingo (10) com as apresentações realizadas na Comunidade Quilombola Castainho. Nas semanas anteriores, a iniciativa também chegou aos distritos de São Pedro, Iratama e Miracica para promover atividades itinerantes que reúnem diversas famílias que residem na área rural do município.

As apresentações tiveram início com o Pastoril da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) João Fernandes, que conta com a parceria do Grupo Folclórico Pé na Roça, ambos do município de São João. O folguedo natalino reuniu 19 crianças e adolescentes, coordenadas pelo coreógrafo Pedro Nogueira, cantando marchas em homenagem a data que marca nascimento de Jesus.

Em seguida, o Projeto Sobre Cordas tocou sucessos da Música Popular Brasileira e do rock nacional, interpretadas pela dupla Karl Marx e Bruno Rodrigo. A Orquestra Manoel Rabelo foi a última apresentação da noite. Formada por 30 integrantes, a banda existe desde o ano de 1908 e, após uma longa pausa, foi reativada em 2013. Desde então, é regida pelo Maestro Lulinha.

Empolgada, a população prestigiou os shows realizados na localidade. “Agradecemos, a todos que saíram de Garanhuns e estão aqui com a gente abraçando de coração todas as apresentações de hoje que estão lindas. Que possamos contar cada ano com a magia desse evento”, declarou Edvaldo Bezerra, morador da comunidade.

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no site www.garanhuns.pe.gov.br

APP – A “Magia do Natal” conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android.


Foto / Texto: Aquilles Soares – Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário