terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

=> Campanha de volta às aulas orienta trânsito seguro (Garanhuns)


Ação educativa ocorre em instituições de ensino de Garanhuns e conta com distribuição de material informativo 

Com o objetivo de orientar pais, alunos e condutores de transporte escolar, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) iniciou nesta segunda-feira (05) a campanha educativa de volta às aulas. A ação consta na entrega de material informativo em frente à instituições de ensino localizadas em vias de grande fluxo de veículos. Ao todo, serão nove escolas visitadas pelos agentes da autoridade de trânsito até o dia 23 deste mês. 

Respeito ao uso da faixa de pedestre, leis de trânsito para evitar fila dupla e estacionamento irregular nas proximidades das escolas são as temáticas abordadas durante as abordagens. “Nossa ideia é fazer com que as pessoas se conscientizem da importância de um trânsito de paz e que o embarque e desembarque de seus filhos seja de maneira segura, sem comprometer a segurança da comunidade escolar como um todo”, completa o presidente da AMSTT, Elielson Pereira. 

A equipe de Educação para o Trânsito da AMSTT percorrerá, até o dia 23 de fevereiro os nove pontos previamente mapeados nos horários de pico - entre 7h e 8h e das 13h às 14h. Hoje e amanhã (6) recebem a ação o Colégio Santa Sofia e a Escola do Sesc; dias 7 e 8 o Colégio Adventista e o Diocesano; no dia 9 será a vez do Colégio Santa Joana Darc; dias 15 e 15 a Escola Gabriela Mistral; dias 19 e 20 o Caic; dias 21 e 22 a Escola João Pessoa; e nos dias 22 e 23 o Instituto Bíblico Municipal. 


Foto: Divulgação/AMSTT
Texto: CLOVES TEODORICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário