terça-feira, 1 de maio de 2018

=> Campanha de Vacinação contra Influenza segue até o dia 01 de junho em Garanhuns

Até o momento, 20% do público-alvo já foi imunizado no município

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, dá continuidade a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que teve início no dia 23 deste mês, e segue até o dia 01 de junho de 2018. O principal objetivo da iniciativa é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções causadas pelo vírus da influenza no público alvo da vacinação.

O município já recebeu cerca de 12 mil doses da vacina, que estão sendo administradas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), sempre das 08h às 16h na área urbana, e das 8h às 14h na área rural. Até o momento foram vacinados pelo menos 20% do público-alvo, a meta é atingir 90% desta população. 

Os profissionais da pasta seguem se preparando para execução do Dia D da Campanha de Vacinação, que acontece no dia 12 de maio. Para atender às demandas da população, serão montados dois pontos de apoio, localizados no Largo do Colunata e na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa.

Os grupos prioritários englobam crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas — até 45 dias após o parto; profissionais da área de saúde; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais de idade; adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadores de comorbidades — doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, estes devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina; e professores das escolas públicas e privadas, que devem apresentar contracheque ou crachá que identifique a atividade profissional.



Imagem — Reprodução Internet
Texto: AQUILLES SOARES com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário