sexta-feira, 4 de maio de 2018

=> Maio Amarelo com ações educativas e corrida solidária em Garanhuns

A abertura oficial do Maio Amarelo em Garanhuns será neste sábado (05) a partir das 15h, no Parque Euclides Dourado. O movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade a necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema do Movimento Maio Amarelo deste ano é “Nós somos o trânsito” e tem por objetivo motivar toda a sociedade a adotar atitudes melhores para um trânsito mais seguro. 

As equipes já realizaram palestra educativa na Escola Eliza Coelho e ainda tem extensa programação até o final do mês. A abertura oficial será realizada no sábado por equipes da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), Guarda Municipal e Prefeitura de Garanhuns, em conjunto com o Observatório Nacional de Segurança Viária. Durante todo o mês de maio serão realizadas blitz educativas, palestras, ações em igrejas, Corrida do Maio Amarelo, Dia “D”, além de outras instruções que possam agregar melhorias ao trânsito.

As inscrições para a corrida são no dia do evento, através da doação de um 1kg de alimento que será distribuído junto a famílias carentes de Garanhuns. Serão premiados com medalhas e troféus personalizadas os cinco primeiros colocados nos gêneros masculino e feminino. Também teremos troféus.

NÚMEROS - De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem à tôa, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. A cada hora, cinco pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito no Brasil e 90% dessas ocorrências têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. 

Segue a programação do Maio Amarelo em Garanhuns para os próximos dias (sujeita a alterações):

04/05 - Palestra Educativa, no Auditório da Ferreira Costa, nos turnos manhã e tarde; 

05/05 – Abertura oficial, com blitz educativa, estande de Informações e dança, no Parque Euclides Dourado, das 15h30 às 17h

06/05 – Missa, na Igreja Santo Antônio, às 8h, 10h e 19h30

06/05 – Feira do Parque, no Parque Euclides Dourado, das 15h às 17h

08, 10, 15, 17, 22 e 24/05 – Ações educativas de trânsito, às 15h 10/05

20/05 – Corrida “Nós Somos o Trânsito”, na Avenida Rui Barbosa, às 07h30

27/05 - Encerramento, no Parque Euclides Dourado, horário a definir


TEXTO: EDMÉA UBIRAJARA com informações da AMSTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário